sexta-feira, setembro 29, 2006

POSTAGENS NO FORUM PROA 7

INCLUSÃO SOCIAL

Os professores do ensino regular ressaltam, entre outros fatores, a
dura realidade das condições de trabalho e os limites da formação profissional, o número elevado de alunos por turma, a rede física inadequada, o despreparo para ensinar "alunos especiais" ou diferentes. Os professores da educação especial também não se sentem preparados para trabalhar com a diversidade do alunado, com a complexidade e amplitude dos processos de ensino e aprendizagem são vários os fatores:Falta de materias,aparelhos,aperfeiçoamento entre outros. ( Contribuição para a JANETE PAITER)

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Ao ler o texto vejo que vai dar oportunidade para a pessoa portadora de necessidade especial mostrar seu lado bom,seu talento,sua socialização e até mesmo sua maturidade.Por outro lado as escolas tem que estar preparadas e quipadas por órgãos competentes que ofereçam condições e aperfeiçoamento para os funcionários da escola,para que essas pessoas "ditas especiais" possam ser melhor trabalhada. Uma vez que é seu direito e dever da sociedade e escola ampará-la e buscar juntos a sua integração.
(Contribuiçao para a JANETE BONFIM)

Nenhum comentário: