segunda-feira, setembro 11, 2006

INTERAÇÃO COM MEUS ALUNOS DA 3ªSÉRIE

Na aula de História hoje estudando a Independência do Brasil dei um texto bem resumido de como aconteceu.Perguntei a eles se eles sabiam me dizer o que D.Pedro naquela época queria dizer com "Independência ou Morte",meu aluno Alexandre levantando sua mão me respondeu:
Professor seria dizer que o brasil seria livre do comando de Portugal e se portugal não aceitasse então eles teriam guerra,pois no próprio hino fala "Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil". Eu Jamir como professor fico muito feliz e realizado com esses pensamentos eu provoco e eles acham a solução e isso é maravilhoso.
Logo após o aluno Djonathan pergunta que liberdade era essa professor?
Se o próprio imperador era de Portugal?
Imaginem como fiquei.
Nervoso,inseguro,envergonhado ,Bravo....Não.
Eu fiquei muito feliz,foi uma aula extraordinária era isso que eu queria,. era esse meu objetivo eles pensarem ,colocarem suas idéias ,suas dúvidas e não acabou imaginem era a última aula de hoje.Saí da sala realizado bem amanhã terá outra aula vamos esperar darei a resposta ,pois dei a eles como tarefa uma entrevista com suas famílias.Amo meus filhotes.

Nenhum comentário: