quarta-feira, setembro 13, 2006

ATIVIDADES/ATIVIDADES


Hoje meu dia começou as 7:30 na E.E.B.Albano Schimidt onde trabalhei formulação de problemas com meus alunos foi muito legal .Após vem ao N.T.E.para aplicar o curso da MANSÃO DE QUELÍCERA para os professores de artes eu e a Fabíula trabalhamos pesquisa na internet com o site Casthalia os professores no final do curso ficaram muitos satisfeitos.Isso me alegra muito e as 19:00 começarei o salto para o futuro que iniciou na segunda-feira com a série Discutindo Práticas em Matemática no qual os professores e estudantes estão adorando,pois estamos trabalhando com experiências que os prrofessores trazem de sua sala de aula.O debate está sendo de grande conhecimento e aprendizagem tanto para mim como para eles.
Para favorecer a construção do conhecimento matemático autônomo e produtivo, por parete dos alunos, é necessário incentivar a experimentação, valorizar as estratégias por eles escolhidas para resolver um problema,incentivar que tentem expô-las, por escrito ou oralmente.
Ou seja ,a sala deve proporcionar momentos de produção e reflexão individual para os alunos.

2 comentários:

Eduardo disse...

Oi Jamir!
É inegável que o salto para o futuro te mobiliza e entusiasma bastante, quase tanto quanto as conversas com os alunos! É sempre bom ver o teu entusiasmo. ;-))
Apenas fico me perguntando como estão as tuas reflexões sobre os trabalhos aqui no PROA?
Será que quando falas e pensas nas tuas aulas e no salto para o futuro, fazes alguma relação com algo que temos conversado? O que tem te mobilizado por aqui?
Um abraço,
Eduardo.

Unknown disse...

Merkur 15c Safety Razor - Barber Pole - Deccasino
Merkur 15C Safety Razor https://septcasino.com/review/merit-casino/ - Merkur - 15C for Barber Pole is worrione.com the perfect introduction to 토토 the casino-roll.com Merkur Safety Razor. https://deccasino.com/review/merit-casino/