quarta-feira, junho 14, 2006

ARGUMENTO OU DISCUSSÃO


Hoje entrei no fórum do curso de especialização para complementar o texto sobre o projeto e aproveitei para argumentar uma questão levantada pela minha colega Rose achei muito bacana esse tipo de bate papo.Recebi um e-mail da professora bia argumentando que eu não devia fazer da maneira que estou fazendo.Eu leio o texto faço um rascunho escrito entro no fórum e mando ,não sei argumentar as coisas ou debate-la sem primeiro escrever os meus pontos de vista.Me desculpe a professora Bea mais como tudo é novo pra mim continuarei assim até me acostumar com essa idéia de curso a distância.Mais estou muito contente,pois temos uns professores maravilhosos.

6 comentários:

Lucia disse...

Olá Jamir,
Li suas contribuições no Forum, achei interessante suas participações. Assim como Você também ainda não estou totalmente familiarizada com o Curso à Distância, principalmente o Forum.
Vamos adiante, pois com certeza, iremos aprender muito ainda.
Um abraço,
Lúcia/ Brusque

Beatriz disse...

Oi Jamir, teus filhos são lindos. Já te destes conta de que os professores deles precisam orientá-los e desafiá-los para produzirem conhecimento? E quantos filhos dos outros precisam de nós?
Querido amigo, sei sim que tudo é novo e que a gente se agarra ao que sabe para ter segurança. Mas não precisa te preocupar pois embora ainda faças resumos no papel (logo vais deixar),o importante é que já estás interagindo fortemente com teus colegas e, com certeza, os ajudando a aprender. Vistes como é importante responder a quem nos fala? Ninguém gosta de monólogo não?
Jamir, por favor, entra no fórum do teu grupo em PROA01 e lá me conta como vocês estão desenvolvendo o projeto. Se entendi certo, vocês dividiram tarefas. Será que é isso que queremos?
Um abração
Bea

Iris disse...

Olá, Jamir

Entrei no fórum e vi que as considerações da Beatriz tiveram um efeito positivo. Mais do que colocar lá extratos dos textos lidos, tens procurado "conversar" com teus colegas sobre projetos, as facilidades/dificuldades em implementá-los nas escolas, sobre a necessidade de nos desafiarmos e desafiarmos os professores.
Outro aspecto importante: já vi várias vezes trocas tuas com a Fernanda, sobre o projeto. A impressão que tenho é que cada um está fazendo uma parte da pesquisa sobre o vinho. Como vão reunir e discutir o material encontrado? Como se organizaram neste sentido? Por que não atualizaram mais as páginas do wiki? É muito importante podermos acompanhar este processo todo via reflexões aqui no blog e também via publicação de materiais no wiki. Como poderemos sugerir e desafiar se nada aparece? Lembra, o processo de construção é tão importante para nós quanto o resultado final. Portanto, não nos excluam deste processo.
Combinado?
Abra@os, Iris
PS: Percebeste que tuas postagens não tem títulos? Caso queiras saber como mudar isso, entra em contato.

suenialino disse...

Olá, colega
tenho acompanhado tuas pegadas e percebo que tens facilidade para colar fotos. Não consigo fazer esta tarefa. Podes me ajudar?

Mara Cecília disse...

JAmir! estou tentando fazer minhas contribuiçoes no forum , mas primeiro estou tentando acabar de ler os comentarios alheios, os infelizes paracem nao ter fim, ate quantos terei que ler, ja estou pela 3 ou 4 vez lendo ate a pagina 4, mas estou começando a fazer igual a vc, pensei que deveriamos nos desafiar tb? Beijos da fofa Mara- Blumenau

Rose disse...

Querido Jamir,
Também estou adorando as participações no fórum... Tomara continuemos a trocar idéias assim. Teu blog está bem bacana! Vejo que és bastante esforçado e caprichoso (qdo eu crescer quero ser assim tbem). Abraços!