terça-feira, agosto 01, 2006

ANÁLISE

Hoje quando reunido com meus colegas de escola para montarmos o projeto sobre alimentação saudáveis pude observar que como ainda tem professor preso a grade curricular defragmentada,que capaz de saber montar o começo de um projeto ,analizei como pode um professor com tanta chance de crescer em novos conhecimento ou até ir bucá-la se acomoda ,sequer sabe o que uma ação trabalhada em um projeto.Fiquei muito preocupado por eles não com eles mais com os alunos ai cheguei a conclusão de que como vai ser o trabalho desses alunos se a preocupação do professor é referente a quantidade não a qualidade.Gente está acontecendo não é fantasia.Combinei com a diretora da escola em me ceder um temo para reunir meu colegas para pelo menos ensinar o que aprendi no curso de especialização de como fazer um projeto.Estou com idéias bacanas e o curso presencial me valeu muuuuuuuito,minhas anotações foi de grande valia.Cheguei em meu trabalho no meu horário de estudo combinado com o integrador verifiquei as atividades do proa 1,2,3 e 4 no qual já havia realizado ,mas mesmo assim reli tudo mais não publiquei nada.Ontem acho que tomei uma atitude precipitada mandando o mapa conceitual e o texto sobre o mesmo ,pois achei que cada um deveria publicar o seu.Ai as meninas vão ficar uma fera.

2 comentários:

Eduardo disse...

Oi jamir!

Em nenhum momento imaginei que esse teu relato fosse fantasia, muito pelo contrário, é bastante comum nos depararmos com propostas e pensamentos nesse sentido. A diferença é que nem sempre conseguimos enxergá-los da forma como relatas! Será que já não tinhas te deparado com situações semelhantes? O que será que está acontecendo?

É muito bom saber que te preocupas com isso e que não ficas acomodado enquanto tudo acontece como sempre! Apenas me pergunto (e passo para ti a pergunta! ;-)), como estás pensando em trabalhar com esses professores?
Tu escreves que pretende ensinar o que aprendeste, mas eles querem aprender? Como farás para fugir da dinâmica "eu ensino, tu aprendes"?

Jamir, já estou curioso para saber o que vai acontecer, nos mantenha atualizados.

Um abraço,
Eduardo.

NTE São Bento do Sul/SC disse...

Oi jamir...
Não estou uma fera contigo, ta?
Beijokas...
Vivi