sexta-feira, outubro 16, 2009

Articulando ao projeto -Uso das tecnologias.

Estamos na era da informatização e sabemos que hoje a tecnologia deve ser implantada no planejamento dos educadores e não se pode negar aos alunos o uso desses inúmeros recursos que é oferecido. Os educadores que aceitam essas mudanças estimulam seus educandos a desempenharem com entusiasmo a execução dos projetos mostrando novidades na transformação de novos conhecimentos e em sua aplicação.
Na execução do projeto envolvendo as tecnologias e as mídias, faz-se necessário criar um ambiente desafiador e aberto a questionamentos que despertem a curiosidade do educando.
Com a utilização das mídias na aplicação dos projetos o educando aprende e descobre sobre si mesmos, sobre a sociedade, sobre o conhecimento e sobre o processo em que ele é o ator, autor e eterno aprendiz, desenvolve a autonomia, através da prática interdisciplinar, onde a intuição, imaginação e prazer são possibilidades construídas pelos desafios a serem vencidos. Na aprendizagem por projetos os educandos e educadores levantam hipóteses, analisam, organizam, selecionam informações, buscam desenvolver novas formas de comunicação e expressão.

O uso das tecnologias na escola só faz sentido na medida que o professor
o considerar como uma ferramenta de auxílio e motivação da prática pedagógica. (FERNANDO FRANÇA MONTEIRO DE BARROS, 2002

Nenhum comentário: