sexta-feira, novembro 17, 2006

VIOLÊNCIA E TV PROA 5


As forças que estão por detrás da tecnologia são infinitamente inteligentes, : muitas pessoas passam a perceber que o uso indevido e da TV prejudica o ser humano. .
Entretanto, o que caracteriza a violência nos dias de hoje é a insatisfação social que pode começar na própria casa,pois novelas, programas,desenhos e até telejornais despertam crianças e adolêscentespara isso.
Órgãos competentes da educação devem contribuir, discutir ,, educar para a cidadania, para a paz, inclusive no trânsito,na saúde do corpo, para a solidariedade e o respeito com o direito do outro.A família, apesar de fortes argumentos contrários, continua sendo importante instituição social e, como tal, não pode liberar-se do seu papel na construção da pessoa, do cidadão. Os pais ou responsáveis devem cercarem-se de bons exemplos para os filhos.Pais que juntamente assistemna TV mensagem destrutiva dos valores espirituais, éticos, sociais e culturais dificilmente consiguirão cobrar de seus filhos que o programa não presta, que não é recomendável para a idade deles.A TV, além de divulgar idéias muitas vezes pouco nobres, ainda priva o teleexpectador do convívio com sua família, visinhança, trabalhos voluntários, entre outros.

Nenhum comentário: