segunda-feira, novembro 13, 2006

INCLUSÃO


a)O ensino dirigido a eles requer a utilização derecursos audiovisuais em maior quantidade quando comparado ao ensino a alunos normais. Recomenda-se o desenvolvimento de trabalhos contínuos com deficiente utilizando recursos e planos adequados .Para a criança deficiente auditiva, adquirir linguagem é um processo lento e dependente da presença física do objeto. Seu desenvolvimento intelectual depende em grande parte da adequação no confronto das duas realidades: a do mundo real e a do universo da linguagem (RIZKALLAH,1991).Uso e desenvolvimento de línguas gestuais-visuais,tornando assim iguais aos outros.

b)Refletir sobre a escolaridade do aluno deficiente é refletir sobre as diferentes trajetórias que esses alunos podem percorrer em nosso país, a partir das condições sociais que estão colocadas.A inclusão do aluno deficiente na escola regular revela, uma vez mais, a necessidade de (re)aprendermos a olhar a realidade escolar, de modo que enxerguemos, por dentro, a trama que envolve a questão da inclusão do aluno deficiente. Quanto mais se tem falado em inclusão nas atuais reformas educativas, mais a exclusão se configura como produto de uma sociedade de desiguais a ser equacionado.
Identificar percepções dos deficientes em relação aosmétodos e recursos utilizados para ensinar até então vivenciado.

Nenhum comentário: